segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sorocaba tem 1.714 casos confirmados de dengue em 2011


Mais oito casos foram confirmados na última semana


Apesar das temperaturas baixas, a dengue continua a fazer vítimas em Sorocaba. O boletim divulgado nesta segunda-feira (27) pela Área da Vigilância em Saúde, da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), mostra que oito novos casos foram confirmados. Desde o início do ano até o dia 25 de junho foram confirmados 1.714 casos de dengue na cidade. Deste total, 1.657 (96,7%) casos são autóctones (contraídos na própria cidade) e 57 (3,4%) são importados.

Uma análise epidemiológica do surto em andamento aponta algumas características e informações sobre a evolução da doença em 2011. Do total de 9.189 notificações de casos suspeitos em Sorocaba, até o dia 25 de junho, 7.475 (81,4%) foram descartados. Foram registrados casos em todas as semanas, desde o início do ano, entretanto o surto está regredindo.

Também, de acordo com o último boletim, a maioria dos casos confirmados continua se apresentando sob a forma de dengue clássica, com registro de alguns raros episódios de complicações. Foram registrados dois óbitos pela doença em Sorocaba: o primeiro ocorreu no dia 24 de abril (uma jovem de 17 anos) e, o segundo, em 28 de maio (uma mulher de 59 anos).

A diretora de Área da Vigilância em Saúde da SES, Consuelo Matiello, informa que, com este boletim nº 19, encerra-se a divulgação semanal dos dados relacionados à dengue em Sorocaba, iniciada em 21 de fevereiro deste ano, quando começou o período de maior avanço dos casos na cidade. "A partir de agora, a divulgação do número de casos será feita mensalmente, ou qualquer momento em que haja algum fato relevante", explica Consuelo.
                                    
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul 27/06/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...