quinta-feira, 3 de março de 2011

Carnaval em ITU?

Arquibancada para Carnaval de Itu terá capacidade para 2,5 mil pessoas

Publicado: Terça-feira, 1 de março de 2011 por Camila Bertolazzi (site: www.Itu.com.br)
Entradas devem ser trocadas por um quilo de alimento.
Uma arquibancada com capacidade para 2,5 mil pessoas está sendo instalada na avenida Galileu Bicudo para os desfiles do Carnaval de Itu. O espaço será disponibilizado somente para adultos e menores acompanhados de responsáveis, mas é necessário trocar um quilo de alimento não perecível pelo ingresso. A troca pode ser feita diretamente na Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, que funciona diariamente das 8 às 17 horas, na esquina da rua Barão de Itaim com a praça do Carmo.


Todo alimento arrecadado será revertido para o Fundo Social de Solidariedade de Itu e outras instituições de caridade. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Osmar Barbosa, haverá ainda sistema de som completo, palanque para autoridades, área de alimentação, banheiros químicos e segurança da Guarda Civil Municipal.


Além do espaço para acomodação, a avenida Galileu Bicudo tem opções para concentração e dispersão do público. O carnaval acontecerá no trecho compreendido entre as ruas Maria Cecília Meneghini e Graciano Geribello.
As escolas de samba que participarão do Carnaval de rua 2011 de Itu serão: Império do Rancho Grande, Vale do Sol, Pérola Negra, Mocidade Independente e Acadêmicos da Zona Sul. A folia contará ainda com o Bloco da Melhor Idade, Bloco do R e Gaviões da Fiel.


Neste ano haverá também apresentações de uma banda de marchinhas carnavalescas, no coreto da Praça da Matriz. A banda tocará no domingo (06/03), das 15 às 18 horas e das 20 às 23 horas; na segunda-feira (07/03), das 20 às 23 horas; na terça-feira (08/03), das 15 às 18 horas e das 20 às 23 horas.

Confira a programação do Carnaval de Itu:


AVENIDA GALILEU BICUDO
05/03
20h – Abertura do Carnaval 2011 com a Corte do Carnaval e Bloco do “R”, seguida do desfile das escolas de samba: Império do Rancho Grande, Vale do Sol, Acadêmicos Zona Sul, Mocidade Independente de Itu e Pérola Negra.
06/03
14h – Apuração das escolas de samba
15 às 18 horas – Matinê com som mecânico na avenida
20h - Desfile dos blocos de carnaval: Bloco do “R”, Bloco da Melhor Idade e Gaviões da Fiel de Itu.
08/03
20h - Desfile de Carnaval: Mocidade Independente de Itu, Acadêmicos Zona Sul, Império do Rancho Grande, Pérola Negra, Vale do Sol e Bloco Gaviões da Fiel de Itu.
AVENIDA PAZ UNIVERSAL (CIDADE NOVA)
04 e 05/03
Das 20 às 2 horas - som mecânico
06/03
14 às 18 horas e das 20 às 2 horas - som mecânico
07/03
20h – Desfile carnavalesco com Bloco Gaviões da Fiel, Acadêmicos Zona Sul, Vale do Sol, Pérola Negra, Império do Rancho Grande e Mocidade Independente de Itu
08/03
14 às 18 horas e 20 às 2 horas - som mecânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...