quarta-feira, 16 de março de 2011

Sorocaba / emprego da indústria regional


Sorocaba aponta estabilidade no nível de emprego da indústria regional


Variação positiva na região foi de 0,06%.
De acordo com os resultados da última pesquisa Nível de Emprego Industrial (NERI), realizada regularmente pela diretoria regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) em Sorocaba, o emprego na indústria apresentou uma variação positiva de 0,06% na região, que é composta por 47 municípios. O pequeno acréscimo representa cerca de 50 novos postos de trabalho.
Enquanto o índice é alavancado por setores como máquinas e equipamentos (+2,67%) e metalurgia (+0,65%), que apresentam força na região, outros setores como veículos automotores e autopeças (-0,14%), produtos alimentícios (-0,11%) e produtos de borracha e de material plástico (-0,05%) puxaram os resultados para baixo.
Ainda assim, de modo geral, o resultado anual é positivo, apresentando um acumulado de 0,74%, o que representa um acréscimo de aproximadamente 750 novos postos de trabalho. Já em 12 meses, o acumulado foi de 6,55%, o que equivale a aproximadamente 6.500 postos de trabalho.
Mais informações sobre a pesquisa NERI e outros assuntos relacionados à indústria de Sorocaba e região podem ser adquiridas através do telefone (15) 4009-2900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...