quinta-feira, 3 de março de 2011

ESPORTE: Basquete de Sorocaba

BASQUETE: Rio Claro não segura líder Sorocaba e perde por 81 a 76 pela Copa Sudeste (fonte:


MESMO COM A DERROTA EM SOROCABA, TIME DE MARCELO TAMIÃO CONTINUA NA VICE-LIDERANÇA DO GRUPO SUDESTE, COM 15 PONTOS


DIVULGAÇÃO

Na partida realizada no ginásio Felipão no primeiro turno, Rio Claro Basquete também perdeu para Liga Sorocabana por 75 a 73

Matheus Pezzotti

Rio Claro Basquete não conseguiu acabar com a invencibilidade da Liga Sorocabana em jogo disputado na última terça-feira (1º), na cidade de Sorocaba.

A equipe rio-clarense perdeu por 81 a 76 em jogo válido pela décima rodada da Copa Brasil Sudeste. Com o resultado, Rio Claro Basquete continua na vice-liderança do Grupo Sudeste, somando 15 pontos, com seis vitórias e três derrotas.

No primeiro tempo, o técnico Marcelo Tamião optou pela defesa por zona e, com isso, fez poucas faltas e terminou à frente do marcador com a vantagem de 9 pontos, fechando o primeiro tempo em 43 a 34.

Já no segundo tempo, de acordo com o técnico rio-clarense, a arbitragem comprometeu o andamento da partida, marcando muitas faltas a favor do time da casa, que converteu a maioria dos lances livres. Dessa maneira, a Liga Sorocabana ultrapassou Rio Claro Basquete no marcador e fechou a partida em 81 a 76.

Os cestinhas da partida foram: Léo, Thiago e Alfredo, ambos com 11 pontos cada por Rio Claro, e Mario Perez, com 24 pontos pela Liga Sorocabana.

Ainda jogaram e pontuaram: Vinicius (03), Addai (10), Lima (10), Atílio (09), Randal (02), Taqua (09); jogaram e não pontuaram André e Will.

"Foi um jogo bastante equilibrado. Tivemos o controle do jogo. Perdemos nos últimos segundos, quando abriram os cinco pontos de diferença com a marcação de uma falta técnica questionável. Acho que as duas equipes são as duas melhores do Grupo Sudeste. Estamos aprendendo a jogar contra eles e tenho certeza de que vamos enfrentá-los na próxima fase da competição e vamos vencê-los", explica o técnico Marcelo Tamião.

Rio Claro Basquete volta a jogar no dia 10 de marco, às 20 horas, no Estado do Rio de Janeiro contra a equipe do Tijuca Tênis Clube.

Até o dia do jogo, a equipe continua a treinar em dois períodos até o sábado de Carnaval.

Os atletas recebem folga no domingo e voltam a treinar na mesma intensidade na segunda e terça-feira de Carnaval.

A delegação rio-clarense viaja para o Rio de Janeiro na Quarta-Feira de Cinzas e fica em terras cariocas para os três últimos jogos da primeira fase da Copa Brasil Sudeste.

“Vencendo o Tijuca, garantimos a classificação. Para garantirmos o segundo lugar do grupo, precisamos vencer pelo menos duas partidas no Rio de Janeiro. E vamos com esse pensamento para lá”, finaliza Tamião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...