segunda-feira, 4 de julho de 2011

VW120 ou LUPO

LUPO


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O Lupo terá medidas bem próximas às do novo Fiat Uno
O projeto do novo carro pequeno da Volks é chamado internamente de VW120. Para quem não tem familiaridade com ele, vale dizer que ele se baseará no conceito up!, mantendo sua aparência quase inalterada. O nome definitivo do veículo será Lupo, ou L-up-o, algo estabelecido antes mesmo de o conceito ser apresentado. A exemplo do IROC, que deu origem ao Scirocco, ou Sc- IROC-co. No Brasil, se o nome Lupo não agradar, talvez a marca pense em outro, mas duvidamos.

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O carro terá que custar no máximo R$ 25 mil (em valores atuais). A média de preço da linha Gol é de R$ 33 mil
Segundo declaração do presidente da Volkswagen no Brasil, Thomas Schmall, ao jornal "O Estado de S.Paulo", o objetivo do novo carro é marcar presença entre os consumidores das classes C e D, que estão ganhando maior poder aquisitivo e já podem considerar a compra de um carro novo em vez de um usado. O objetivo de preço para o Lupo é de que ele custe, no máximo, R$ 25 mil. A média de preço da linha Gol é de R$ 33 mil. Em outras palavras, o Lupo não corre o menor risco de tirar as vendas do Gol. O que ele quer é ameaçar modelos mais baratos, como os carros chineses, mas com o trunfo de ser de uma marca conhecida.
Para que o Lupo atinja esses objetivos de preço, sua produção tem de ter custo muito baixo. É aí que entra a Suzuki. Se você achou que a Volkswagen comprou participação na marca de olho no mercado japonês, se enganou. O interesse da alemã em ter 20% de participação na japonesa se deve à supremacia da Suzuki na Índia, berço de modelos superbaratos, como o Tata Nano. Por lá, a marca tem 45% de participação e o carro mais vendido há anos, o Alto. É sobre a base dele, ou do Alto modernizado, chamado na Índia de A-Star, que o Lupo pode ser construído.

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DIRETO DA FONTE 
Eis a primeira imagem em 3D do Lupo repassada a nós por um contato local. A filial brasileira já trabalha no projeto do superpopular. O novo Lupo será desenvolvido por engenheiros brasileiros, indianos e chineses. Tudo porque, segundo uma fonte, "o modelo mais simples que um alemão é capaz de desenvolver é um Polo."
Prova disso é que o Maruti Ritz e o A-Star já circulam em testes no Brasil, todos sob responsabilidade da engenharia da Volkswagen. Tivemos acesso a dados que exibem as medidas do modelo. Anote aí: 3,45 metros de comprimento, 2,36 metros de entre-eixos e um porta-malas de cerca de 230 litros. Nem tão pequeno quanto o do Ford Ka de primeira geração nem tão grande quanto o do Gol.
Os motores não serão os conhecidos EA111 que temos hoje nos carros da marca, mas sim os EA211, que aposentarão os motores atuais da linha VW.
Se for construído sobre uma plataforma simples, robusta e já amortizada, como a dos modelos citados (a plataforma H, da Suzuki), o Lupo poderá ser elegante onde o consumidor nota e simples (e barato) onde ele não vê, ao contrário dos primeiros Fox, por exemplo, que eram modelos espartanos sobre uma plataforma sofisticada. Assim, espere por um painel completo, um acabamento de boa qualidade e simplicidade mecânica, para garantir robustez (importante para os consumidores que só podem ter um carro na garagem) e baixo custo de manutenção, quando ela for necessária.
Isso corrobora as informações de que o Lupo custará apenas 900 euros para ser construído na Índia e de que, por lá, ele será vendido por algo na casa dos US$ 5 mil, ou o equivalente a R$ 8 mil. Na Europa, o Lupo será vendido por menos de 9 mil euros.

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