sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Muita Chuva em Sorocaba

SOROCABA - Agência Estado
Av. Don Aguirre foi interditada
A chuva que atingiu Sorocaba, a 92 km de São Paulo, entre a noite de ontem e a madrugada de hoje foi a maior dos últimos 24 anos, segundo a Defesa Civil. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 164,4 milímetros acumulados de chuva num período de 24 horas, mas o pluviômetro instalado na prefeitura da cidade acumulou 150 mm em apenas quatro horas. Volume maior só havia caído em 1987. A quantidade de chuva foi excepcional, segundo o Inmet, e superou até a média de todo mês de fevereiro, que é de 153 milímetros.
A cidade, de 583 mil habitantes, sucumbiu sob o temporal. O rio Sorocaba transbordou e cerca de 400 casas ficaram alagadas em 11 bairros. Apenas no Jardim Abaeté, 300 imóveis foram inundados. Apesar do nível da água ter atingido até 1,10 m, a maioria dos moradores permaneceu nas casas alagadas. No Jardim Santo André II, trinta famílias foram removidas. O prefeito Vitor Lippi (PSDB), que acompanhou o socorro aos desalojados durante a madrugada, disse que apesar dos estragos, não houve vítimas.
Na rua Capitão Luiz Baddini, no Santa Rosália, uma árvore caiu no meio da rua e levou consigo os fios elétricos (Foto: Jota Abreu)
Arvore caiu no Santa Rosália
O temporal derrubou árvores, destruiu ruas e causou a queda de muros. A Avenida Itavuvu, principal acesso à zona norte, sofreu afundamentos e foi interditada nos dois sentidos. Na região da Vila Rica, um córrego saiu do leito e a correnteza arrastou três carros - dois ficaram empilhados. Uma ponte foi levada pelas águas. A casa de bombas do sistema de captação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Éden foi inundada e a unidade parou de funcionar. Quatro bairros da região leste estavam sem abastecimento hoje. Equipes da prefeitura distribuíram alimentos e roupas de cama às famílias atingidas pela enchente.
Fonte: Estadão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...