quarta-feira, 6 de abril de 2011

BASQUETE: RC conquista a Copa Sudeste



VITÓRIA POR 79 A 78 CONTRA LIGA SOROCABANA GARANTE O TÍTULO DA PRIMEIRA EDIÇÃO DA COMPETIÇÃO PARA A CIDADE

Matheus Pezzotti

Na tarde do último sábado (2), o Rio Claro Basquete conquistou a Copa Brasil Sudeste após amargar 16 anos na fila à espera de um título nesse esporte.

Foi uma típica final de campeonato, com direito a pressão e muita força de vontade por parte da equipe rio-clarense, que ao final do duelo venceu a Liga Sorocaba por apenas um ponto de diferença: 79 a 78 (52 a 36 no primeiro tempo).

Com isso, na final melhor de três, o time de Marcelo Tamião somou duas vitórias contra nenhuma do adversário e conquistou a primeira edição da Copa Brasil Sudeste, torneio organizado pela Confederação Brasileira de Basquetebol.

A partida pode ser resumida em dois tempos: no primeiro, um show do Rio Claro Basquete, que marcou 52 a 36 e não deu chances para o adversário reagir.

No terceiro quarto, a equipe rio-clarense conseguiu administrar o placar e terminou em 20 a 17.

Mas, no último quarto, precisando da vitória para forçar o terceiro jogo, Sorocaba mudou a estratégia e reagiu na partida, fechando o quarto a seu favor em 25 a 07, mas Rio Claro segurou a pressão e garantiu a vitória apertada, conquistando o título da competição, o que há muito não se comemorava em nossa cidade.

A Rádio Jovem Pan SAT AM 1410 transmitiu a partida e levou a alegria aos torcedores rio-clarenses.

Os cestinhas da partida foram o ala Lima, com 25 pontos por RC, e o norte-americano Edwards, com 19 pontos para Sorocaba.

Ainda jogaram e pontuaram: Vinicius (06), Addai (10), Léo (15), Thiago (15), Atílio (04) e Taqua (04). Jogaram e não pontuaram: Alfredo, Radal, André e Will.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...